sexta-feira, 17 de julho de 2020

MATEMÁTICA

Roteiro de Estudos 6° Ano – Trilhas da Aprendizagem 
Atividade para o dia 17 de julho de 2020
Vamos iniciar nossas atividades da semana, desejo saúde a todos.
Atividade 24 – Retângulos de mesma área ou de mesmo perímetro – página 79 do material Trilhas da Aprendizagem.
Para realizar essa atividade lembre-se que perímetro (soma dos lados, o contorno da figura) e área (o total de quadradinhos de dentro da figura). No item a você deve desenhar na malha quadriculada dois retângulos com mesmo contorno e no item b, com a mesma quantidade de quadradinhos em seu interior.

Copie e responda em seu caderno os exercícios a seguir, responda à lápis, com capricho e atenção. Completando as atividades sobre medidas de comprimento.
  1. Adriana vai fazer uma viagem de Vitória (ES) a Belo Horizonte (MG). Para fazer essa viagem ela pesquisou alguns meios de transporte e obteve as seguintes informações.
Avião: 329km em 1hora
Trem: 664km em 13 horas
Ônibus: 524km em 9 horas
  1. Qual desses meios de transporte percorre o maior trajeto para fazer essa viagem? E qual percorre o menor?
  2. Em quilômetros, determine a diferença entre o trajeto percorrido de:
  • Ônibus e de avião.
  • Trem e de ônibus.
  1. Para que Adriana faça a viagem em menos tempo, por qual meio de transporte ela deve optar?

  1. Uma das obras de arte mais conhecidas no mundo é o quadro Mona Lisa, do italiano Leonardo da Vinci (1452-1519). Observe uma representação desse quadro e suas dimensões verdadeiras.
 
Quantos centímetros tem o contorno dessa obra?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, responderemos o mais breve possível!